Pasta:Dep. Aposentados

Pastas / SPGL

shadow

O Meu Livro Quer Outro Livro - 14/11 - 15h30m - com Ribeiro Cardoso

Nesta sessão teremos connosco Ribeiro Cardoso que nos irá falar do seu livro “25 de novembro e os media estatizados - uma história por contar” - “O 25 de Novembro de 1975 ainda tem muito para e por contar, pois o que ficou na nossa memória coletiva pouco tem a ver com o que se passou na realidade..."

Contamos também com a tua presença e esperamos a tua inscrição para margaridalopes@sapo.pt  ou tlm 966 039 670

shadow

O meu livro quer outro livro - A noite mais longa de todas as noites de Helena Pato

Em 17 de outubro de 2018 ocorreu, no Auditório do SPGL, mais uma sessão de “O meu Livro quer outro Livro”, organizada pelo Departamento de Professores e Educadores Aposentados do SPGL, desta vez tendo como convidada Helena Pato, para apresentar o seu livro” A Noite mais longa de todas as Noites”, publicado em 2ª edição.

. Ver vídeo

. Reportagem Fotográfica

shadow

Um dia na Biblioteca Nacional de Portugal - 25 outubro

10.00h – Encontro na receção da Biblioteca – Campo Grande, 83-Lisboa
10.30h – Visita guiada à Biblioteca Nacional de Portugal
12.30h – Almoço na Cantina da Biblioteca
14.00h – Visita Guiada à exposição “As mil e uma noites em Portugal”
15.30h – Visita livre: O «nosso» Prémio: 20 anos do Nobel de José Saramago

Inscrições limitadas até ao próximo dia 22 para Margarida Lopes – Tlm. 966 039 670 ou margaridalopes@sapo.pt

Ver programa

Ver Vídeo

shadow

“O Meu Livro Quer Outro Livro” - 17 outubro - Helena Pato

Nesta sessão teremos connosco a colega Helena Pato que nos irá falar do seu livro “A noite mais longa de todas as noites”, contos memoriais da luta contra a ditadura com prefácio de Maria Teresa Horta e posfácio do ex-Presidente da República Jorge Sampaio.

Estarão também presentes as suas companheiras de trabalho e de combate Ana Carita, Adelaide Carvalho, Helena Neves e Lurdes Silva. 

Contamos também com a tua presença e esperamos a tua inscrição para mhelena.g@gmail.com.

shadow

As mentiras do Expresso e do Sr. Óscar Gaspar e a necessidade de informar com verdade os beneficiários da ADSE

Neste documento o Dr. Eugénio Rosa responde aos ataques do sr. Óscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa da Hospitalização Privada, empregado bem pago dos grandes grupos privados da saúde, e aos ataques do EXPRESSO à ADSE. Ambos visam causar a instabilidade e a insegurança entre os beneficiários, para os virar contra a ADSE, e assim imporem os seus objetivos que são o de impedir o controlo da qualidade dos atos de saúde prestados aos beneficiários e da despesa, medidas absolutamente necessárias para garantir a sustentabilidade e a continuidade da ADSE. Ler mais

shadow

Sim à Paz! Não à NATO! - Iniciativas por todo o País

A campanha «Sim à Paz! Não à NATO!», promovida por várias organizações e movimentos sociais, com o objectivo de contestar os propósitos belicistas da Cimeira da NATO, de 11 e 12 de Julho, em Bruxelas, marcará presença em diversificados pontos do País, através da distribuição de jornais (veja aqui) e folhetos, onde se expressam as razões, assim como as exigências dos promotores.