Pasta:Ação Reivindicativa

Pastas / SPGL / Dep. Aposentados

shadow

Sim à Paz! Não à NATO! - Iniciativas por todo o País

A campanha «Sim à Paz! Não à NATO!», promovida por várias organizações e movimentos sociais, com o objectivo de contestar os propósitos belicistas da Cimeira da NATO, de 11 e 12 de Julho, em Bruxelas, marcará presença em diversificados pontos do País, através da distribuição de jornais (veja aqui) e folhetos, onde se expressam as razões, assim como as exigências dos promotores.

shadow

Conselho Geral e de Supervisão da ADSE-IP - Representantes dos beneficiários e aposentados requerem reunião urgente

Representantes dos beneficiários e aposentados requereram, ontem, dia 16, uma reunião urgente Conselho Geral e de Supervisão da ADSE-IP (CGS), ao abrigo do regulamento interno, para tratar vários assuntos decorrentes da demissão do presidente, actualmente em situação de gestão corrente do Conselho Directivo da ADSE-IP. Ler mais

shadow

2ª Conferência Nacional de Docentes Aposentados da FENPROF

Regulamento Eleitoral para a eleição de delegados do Departamento de Professores e Educadores Aposentados do SPGL

Informação do número de associados por região

Consulte Documentos Preparatórios

Listas e plenários para eleição

Conforme previsto no Regulamento Eleitoral realizaram-se, na passada semana, os plenários sindicais de sócios aposentados onde foram eleitos os 53 delegados do SPGL que irão participar na 2ª Conferência Nacional de Docentes Aposentados que se realizará no dia 21 de novembro, no Porto. Consulte Lista

shadow

Inter-Reformados/CGTP-IN promove tribunas públicas

A Inter-Reformados/CGTP-IN promove duas Tribunas Públicas, no dia 23 de maio, em Lisboa, na Praça Paiva Couceiro e no Porto, no dia 24 de Maio, junto à Estação de São Bento, ambas às 15 horas.

Estas Tribunas têm por objetivo dar a conhecer aos reformados/aposentados, aos que estão próximos da reforma ou aposentação e à população em geral, o que os reformados/aposentados da Inter-Reformados/CGTP-IN defendem e reivindicam.

Pretende ainda, sensibilizar os reformados, pensionistas e idosos, para a luta mais geral, apelando à sua participação no Dia Nacional de Luta promovido pela CGTP-IN, a 3 de Junho de 2017, através da sua presença nas manifestações que se irão realizar em Lisboa e no Porto.

CGTP-IN Lisboa, 11.05.2017