Pasta:Ação Sindical

Pastas

shadow

ESPAÇO ABC - Exposição de Rogério Araújo e "O meu livro quer outro livro"

Venha e deixe-se envolver pela cor e pelo movimento dos quadros de Rogério Araújo, de quem Tomás Vasques disse, em 2002, “Observador atento e imaginativo faz do seu traço irreverente, satírico, irónico e bem-humorado, na boa tradição portuguesa de escárnio e mal-dizer, um exercício de crítica aos mil grotescos que por ali fervilham(…). Das 10 às 19 horas. Até 19 de dezembro.”

O Meu Livro quer Outro Livro - Dia 5 de dezembro, 15,30h, no Espaço ABC (sede do SPGL), o professor Carlos Castilho Pais fará a apresentação do seu livro “À luz da flor da Amendoeira

shadow

O Meu Livro Quer Outro Livro - 14/11 - 15h30m - com Ribeiro Cardoso

Nesta sessão teremos connosco Ribeiro Cardoso que nos irá falar do seu livro “25 de novembro e os media estatizados - uma história por contar” - “O 25 de Novembro de 1975 ainda tem muito para e por contar, pois o que ficou na nossa memória coletiva pouco tem a ver com o que se passou na realidade..."

Ver fotos - Ver filme - Folha de Sala

shadow

“O Meu Livro Quer Outro Livro” - 17 outubro - Helena Pato

Nesta sessão teremos connosco a colega Helena Pato que nos irá falar do seu livro “A noite mais longa de todas as noites”, contos memoriais da luta contra a ditadura com prefácio de Maria Teresa Horta e posfácio do ex-Presidente da República Jorge Sampaio.

Estarão também presentes as suas companheiras de trabalho e de combate Ana Carita, Adelaide Carvalho, Helena Neves e Lurdes Silva. 

Contamos também com a tua presença e esperamos a tua inscrição para mhelena.g@gmail.com.

shadow

Conselho Geral aprecia favoravelmente Relatório de Atividades do SPGL

Reunido no dia 19 de julho, o Conselho Geral do SPGL apreciou o relatório anual de atividade sindical do sindicato entre setembro de 2017 e julho de 2018, tendo emitido, por maioria, um parecer favorável, após a introdução de algumas alterações ao texto proposto pela direção.  Apreciou também o relatório anual de atividades relativo ao período de setembro de 2016 a julho de 2017, que não fora apreciado em reunião anterior por falta de quórum, e sobre o qual emitiu, também por maioria, um parecer favorável. Também por maioria foi aprovada uma recomendação à direção sobre uma ação de luta conjunta com outros setores da administração pública a quem também não é contado tempo de serviço para a progressão nas respetivas carreiras.