Todos ao 1.º de Maio!
Neste 1.º de Maio vamos afirmar o nosso protesto, as nossas reivindicações, a nossa luta.
Agora como antes o que se exige são respostas aos problemas dos trabalhadores, dos reformados e pensionistas, dos jovens e das famílias, ao aumento do custo de vida, à degradação acentuada dos serviços públicos e funções sociais de Estado, em particular do Serviço Nacional de Saúde e da Escola Pública.
O 1.º de Maio será uma afirmação da exigência de outro rumo na política nacional, contra os projectos de acentuação da política de direita, de agravamento da exploração, das injustiças e desigualdades.
Nos 50 Anos de Abril e no 1.º de Maio Dia Internacional do Trabalhador vamos afirmar os direitos e valores de Abril, por um Portugal com futuro que garanta um novo rumo para o País, assente na valorização do trabalho e dos trabalhadores e na aplicação dos direitos inscritos na Constituição da República Portuguesa.
O SPGL apela a participação nas manifestações e concentrações convocadas pela CGTP-IN, nas quatro regiões da sua área de influência [Lisboa, Oeste, Santarém e Setúbal], com destaque para a grande Manifestação a realizar em Lisboa, no dia 1 de Maio de 2024, a partir das 14h30, do Martim Moniz em direção a Alameda D. Afonso Henriques.
Pelo aumento geral e significativos dos salários e pensões!
Pela valorização dos trabalhadores e garantia de direitos!
Pelo combate à exploração!
Todos ao 1.º de Maio!
SPGL - DIP