Artigo:POR CLARO CONSENSO

Pastas / Informação / Todas as Notícias

Dando cumprimento à decisão do SN da FENPROF, o SPGL realizou ontem, 7 de Setembro, um plenário na Escola Secundária Camões, em Lisboa para analisar a proposta de avaliação dos docentes enviada, na véspera, pelo MEC.

O texto apresentada pelo direcção do SPGL mereceu um amplo apoio dos professores presentes – em número significativo –. As propostas de alteração sugeridas foram acolhidas e encontram-se já plasmadas no texto anexo a esta notícia.

Relativamente ao tema em discussão, a questão mais debatida foi a da manutenção ou não das quotas de acesso às menções de Muito Bom e de Excelente, sendo evidente que a maioria dos presentes defendeu a não existência de quotas, recusando a posição que defendia que a luta deveria ser centrada não na eliminação mas no alargamento das percentagens de acesso.

Foi também consensualmente aceite um texto da sócia Carmelinda Pereira, estranho à Ordem de Trabalhos e que igualmente se anexa.

Foram ainda feitos apelos à participação dos professores e educadores nas acções de luta já anunciadas para o dia 10 de Setembro (no Rossio, em Lisboa, 15 horas), no dia 16 de Setembro (em vários pontos do país; em Lisboa a partir das 14horas no Largo de Camões) e no dia 1 de Outubro.