Artigo:SPGL - UTAO!

Pastas / Informação / Todas as Notícias

SPGL - UTAO!

Segundo a UTAO o governo terá acrescido indevidamente cerca de 232 milhões às previsões orçamentais decorrentes da recuperação integral do tempo de serviço dos professores.

Para Centeno, claro, são "cálculos arbitrários".

Costa, em nome da equidade e do equilíbrio, afirmou que, se "obrigado" pelo parlamento a ser justo e honesto com os professores, como se a direita obrigasse a uma coisa destas, bateria com a porta.

Os sinais estão aí. Por todo o mundo, e também em Portugal, os tiques autoritários, totalitários e antidemocráticos dos governos eleitos "democraticamente", passaram a fazer parte do nosso quotidiano.

Recordemo-nos do "Deixem-nos governar", das "Forças de bloqueio" e dos que achavam que "Para serem mais sério que eu, teriam de nascer duas vezes". Recordemo-nos da imposição unilateral de Serviços Mínimos a quase todas as Greves ultimamente anunciadas e, agora, nesta nossa democracia parlamentar, que tanto precisa de ser defendida, o lider do Governo, ameaçou que se o parlamento votasse em sentido contrário ao que ele quer, se demitiria.

Também em Portugal, hoje e sempre, há que ser intransigente em relação aos valores da Democracia.

Ricardo Furtado