Artigo:Teatro D. Maria II - “Subitamente no Verão passado” - 14 de Fevereiro - 21.30h

Pastas / SPGL / Dep. Aposentados / Ação Sociocultural

Teatro D. Maria II - “Subitamente no Verão passado” - 14 de Fevereiro -  21.30h

O Departamento de Aposentados do SPGL promove uma ida ao Teatro Nacional D. Maria II no próximo dia 14 de Fevereiro para assistirmos à peça “Subitamente no Verão passado” na sala Estúdio, às 21.30h.

Bruno Bravo e a companhia Primeiros Sintomas trazem ao palco do D. Maria II, a mais enigmática das peças de Tennessee Williams. Subitamente no verão passado inscreve-se no extravagante imaginário sulista dos Estados Unidos da América, mas é universal: o conceito de verdade como fenómeno mutável, indeterminado, sujeito a uma multiplicidade de versões – também na ténue relação entre realidade e ficção – é um dos temas fulcrais da peça. Sebastian, personagem central mas sem presença física (toda a peça se desenrola à volta do seu desaparecimento), é descrito pela mãe, a Sra. Venable, como um poeta luminoso, eternamente jovem, casto, sensível, torturado pela revelação de Deus nas manifestações cruéis, selvagens e implacáveis da natureza. Sebastian morre em circunstâncias misteriosas, em Espanha, acompanhado pela sua prima Catharine, que com ele viajou pela primeira vez. É ela a única testemunha da sua morte e a sua versão da verdade poderá mudar tudo.

Os lugares são limitados e por isso temos de fazer as inscrições rapidamente. Assim, estão abertas as inscrições até ao próximo dia 30 de Janeiro para margaridalopes@sapo.pt ou pelo tlm. 966 039 670.