Artigo:SPGL e Colégio Valsassina assinam acordo de empresa

Pastas / SPGL / Setores / Ensino Particular e IPSS

SPGL e Colégio Valsassina assinam acordo de empresa

Após a denúncia do Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) celebrado entre a FENPROF e a CNEF (ex-AEP), por iniciativa da entidade patronal, foi celebrado um Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) entre esta e a FNE. Trata-se de um contrato gravemente lesivo dos direitos e interesses dos docentes (nomeadamente no horário de trabalho e remunerações) e, por essa via, prejudicial para a qualidade do ensino e o prestígio das escolas particulares.

Várias escolas do ensino particular e cooperativo têm vindo a manifestar vontade de celebrar, como alternativa ao CCT assinado com a FNE, um Acordo de Empresa com o SPGL que respeite os docentes e defenda a qualidade do ensino e o prestígio da escola.

O primeiro Acordo de Empresa com esse objetivo foi celebrado no dia 14 de novembro entre o SPGL e o Colégio Valsassina, em Lisboa. Este acordo foi também assinado pelo Sindicato dos Psicólogos e pelo Sindicato dos Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas (STAD), abrangendo deste modo todos os trabalhadores do Colégio Valsassina.

Leia aqui o acordo celebrado.