Artigo:Semana de luto e luta dos professores tem o seu início no MEC

Pastas / Informação / Todas as Notícias

Segunda, dia 18, tem início a Semana de Luto e Luta dos Professores Portugueses. Na afirmação da Profissão de Professor e em defesa da Escola Pública, os docentes portugueses permitirão que o luto ganhe visibilidade nas suas escolas, em sinal de protesto contra as atuais políticas para a Educação e de exigência por uma mudança verdadeira e de sentido positivo.

Simbolicamente, esta semana arrancará às 11 horas no Palácio das Laranjeiras onde será colocada, com visibilidade para o exterior, uma faixa de luto e luta, com visibilidade para o exterior, assim como será reiterada, junto do gabinete do ministro, a exigência de marcação de uma reunião de caráter urgente, há muito solicitada, mas da qual Nuno Crato tem procurado fugir, ora remetendo-se ao silêncio, ora remetendo-a para um dos secretários de estado. acontece, porém, que, agora, foi o próprio Primeiro-ministro a transferir para o ministro da Educação e Ciência a realização da reunião.

Esta ação em Lisboa (Palácio das Laranjeiras, às 11 horas de dia 18, segunda) contará com a presença, entre outros dirigentes sindicais, do Secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, e do Presidente do SPGL, António Avelãs.

Convidamos os/as Senhores/as Jornalistas a acompanharem esta deslocação da FENPROF ao Ministério da Educação, dando início a uma Semana de Luto e de Luta dos Professores Portugueses.

Secretariado Nacional