Reunião - Revisão do CCT para 2023 entre a FENPROF e a UMP
A FENPROF reuniu com a UMP, no passado dia 12 de julho, dando início ao processo negocial com vista à revisão salarial para 2023. Nesta reunião, a FENPROF apresentou, propostas no sentido de serem criados dois novos níveis salariais no topo da tabela dos docentes licenciados e profissionalizados, à semelhança do que existe nas tabelas do CCT das IPSS, nomeadamente o nível 9 com 28 anos de serviço, a que corresponde o valor de 2.354 Euros e o nível 10 com 29 anos de serviço, a que corresponde o valor de 2.618 Euros. Nos restantes níveis, apresentou a proposta de aumento salarial de 100 Euros.
No seguimento, do reconhecimento pelo Ministério da Educação, para efeitos de concurso, do tempo de serviço dos educadores de infância a exercerem funções em creche, a FENPROF propôs a eliminação da Nota referente ao bloqueio na progressão (nível 5) daqueles educadores.
A UMP, irá analisar as nossas propostas para construir a sua contraproposta, que será enviada à FENPROF antes da próxima reunião de negociação, que se realizará na primeira quinzena de setembro.
Daremos conhecimento do desenvolvimento deste processo negocial.