Artigo:Reunião do Conselho Geral

Pastas / Informação / Todas as Notícias

No passado dia 21 de fevereiro, o Conselho Geral do SPGL, reuniu pela segunda vez este ano letivo, tendo aprovado por unanimidade o projeto de Orçamento para 2013 apresentado pela direção, acompanhado do parecer do Conselho Fiscal, texto que foi largamente elogiado pelo seu rigor e clareza. Conselho Geral e direção concordaram na necessidade de promover uma profunda reestruturação do funcionamento do sindicato de modo a que, juntamente com medidas tendentes a aumentar a sindicalização, seja possível regressar a orçamentos positivos, salvaguardando o futuro do SPGL.

Alguns conselheiros consideraram que a direção não tinha atendido às propostas de alteração ao Plano de Atividades para 2012/2013 sugeridas pelo Conselho Geral na sua reunião anterior. A direção esclareceu que a sua proposta, apresentada e aprovada pela Assembleia Geral de Sócios, incluía a grande maioria das propostas apresentadas pelo Conselho Geral, tendo António Avelãs informado que apenas um escasso número de propostas não tinha sido acolhido.

Foi decidido dar notícia quer na página quer no E/I da atividade do Conselho Geral, matéria sobre a qual a direção se comprometeu a apresentar uma proposta.

Foi levantada a questão de haver sócios do SPGL que passam para outros sindicatos por estes últimos oferecerem ações de formação. A direção considerou dever continuar a defender que as ações de formação obrigatórias devem ser gratuitas e, não havendo qualquer financiamento por parte do MEC para o centro de formação do SPGL, o sindicato não deverá oferecer essa formação – que teria de ser paga pelos professores.

Foi ainda proposto que o sindicato usasse de forma mais regular o envio de newsletter de modo a reforçar  a comunicação com os sócios.

Estiveram presentes 23 conselheiros.

A aprovação do Orçamento obedeceu aos considerandos do texto em anexo.

Proposta aprovada por unanimidade na reunião do Conselho Geral do SPGL