Artigo:Reclama do roubo de metade do teu subsídio de natal.

Pastas / Informação / Todas as Notícias

O governo PSD/CDS, ao serviço da troika estrangeira, roubou metade do subsídio de Natal deste ano a todos os trabalhadores do setor público e do privado, bem como aos aposentados e reformados.

É um autêntico saque institucionalmente organizado que não poderá merecer a nossa cumplicidade, ainda que por omissão. A FENPROF e os seus sindicatos, honrando o  compromisso de defesa intransigente dos direitos e interesses dos docentes e investigadores que representa, continuarão a lutar contra estes atos de verdadeiro terrorismo social, quer organizando e levando por diante a luta na rua contra estas políticas e os que as impõem – e a Greve Geral de 24 de Novembro é um importante momento dessa luta –, quer recorrendo a outros meios, designadamente jurídicos.

Assim, divulgamos três minutas que os docentes e investigadores poderão utilizar, bem como outros trabalhadores, desde que devidamente adaptadas.

 As minutas destinam-se a:

 - Docentes do ensino público da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos

 Básico e Secundário;

 - Docentes e Investigadores do ensino superior público;

 - Docentes do ensino particular e cooperativo.

Quem pretender reclamar terá de o fazer no prazo de 30 dias, contado a partir do dia seguinte ao do pagamento da metade não roubada do subsídio de Natal, dirigindo a sua reclamação ao diretor da respetiva direção de Finanças.

Anexo: Minutas de reclamação

Docentes do ensino público da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário;

Docentes e Investigadores do ensino superior público;

Docentes do ensino particular e cooperativo.

  • Aposentados