Artigo:Plano de Contingência SPGL (sede e delegações)

Pastas / Informação / Todas as Notícias

Plano de Contingência SPGL (sede e delegações)

Atendendo à situação que estamos a enfrentar e tendo em conta a necessidade de tomar medidas preventivas face à eventual propagação do COVID 19 que salvaguardem a segurança dos sócios e dos trabalhadores do Sindicato, informamos que, para além de, estar já ativo nas instalações do SPGL um Plano de Contingência, foram introduzidas alterações no modo de funcionamento dos serviços que mais diretamente lidam com os sócios.

Assim:

Atendimento aos associados

- Apenas se realizarão atendimentos presenciais, quer na sede quer nas delegações do Sindicato, mediante marcação prévia, preferencialmente via email ou, quando tal não for possível, por telefone;

- A marcação de consultas com advogado ocorrerá somente em situações inadiáveis.

Contencioso

- A marcação de primeiras consultas apenas poderá ser feita pelo Apoio a Sócios;

- Relativamente aos processos que já estão a ser acompanhados pelos juristas, só se realizarão as consultas que o advogado considere inadiáveis

Os sócios serão previamente contactados via telefone pelo Serviço de Apoio a Sócios, pelo funcionário de delegação ou pelo gabinete jurídico consoante os casos.

O Serviço de atendimento telefónico será reforçado.

Outras atividades

- As ações/visitas que, no âmbito das Jornadas Pedagógicas, estão agendadas para os próximos 30 dias são canceladas/adiadas. Serão reagendadas logo que possível.

- São igualmente canceladas/adiadas todas as outras iniciativas marcadas para os próximos 30 dias, nomeadamente as organizadas pelo Departamento de Educadores e Professores aposentados

Estamos certos, colegas, de que compreenderão as razões que nos levaram a tomar estas decisões.

Ver Plano do SPGL

Orientações às Escolas para a elaboração do Plano de Contingência

DGS - Informação 006/2020

DGS - Orientações 005/2020

Despacho 3103-A/2020

Despacho 2836-A/2020