Artigo:Pela relevância do assunto transcrevemos na íntegra uma mensagem eletrónica do nosso associado Raul Jorge Marques dirigida ao Subdiretor Geral da DGAE, (Engº João Góis).

Pastas / Informação / Todas as Notícias

 

Este nosso associado, aposentado desde 2008, recebeu uma missiva sobre o famigerado e-Bio, tal qual a receberam os colegas no ativo. Incompetência da DGAE certamente, mas reveladora da descoordenação e descontrolo que grassam por aquelas paragens. Quando nos dizem que há professores a mais no sistema parece que estão também a contabilizar os colegas que entretanto se aposentaram ou não constariam já da base de dados. Tudo parece servir para justificar o injustificável!

Competência só mesmo na área da espoliação dos salários e das pensões de aposentação de quem trabalhou uma vida inteira.

Exmº Senhor Subdiretor Geral da DGAE,

Engº João Góis,

É com alguma estupefação que volto a receber uma solicitação do serviço que Vossa Exª dirige, mas em seu nome pessoal, para preenchimento de dados docentes, o que me leva a inferir poder estar também na organização do modelo de monitorização utilizado por essa DGAE uma das justificações para o tão propalado excesso de professores.

No meu caso pessoal, por não querer colaborar em reformas acéfalas e genericamente incompetentes, entendi em boa hora e por bem abandonar a Escola que também ajudei a construir, optando pela aposentação antecipada em 2008.

Porque não acredito que esta sinalização de um professor no activo que já deveria ter sido abatido aos efectivos seja uma mera casualidade, sugiro a Vossa Exª a revisão dos mecanismos de controlo / monitorização existentes, de forma a evitar estas anomalias, sobretudo de volume desconhecido e com eventuais consequências gravosas para os meus colegas no activo.

Porque me parece ser igualmente um assunto de interesse sindical, dou conhecimento deste e-mail ao SPGL, sindicato em que mantenho a minha condição de sindicalizado, porque nunca deixamos de ser professores!

Com os melhores cumprimentos

Raul Jorge Marques