Palestina Livre! Paz no Médio Oriente
«É hora de uma paz justa baseada na Carta da ONU, no direito internacional e nas resoluções da ONU. Enquanto isso, Gaza é um pesadelo ininterrupto que ameaça levar toda a região com ele. Basta olhar para o Líbano. Todos nós deveríamos ficar alarmados com a escalada. O Líbano está à beira do abismo. O povo do Líbano, o povo de Israel e o povo do mundo não podem permitir que o Líbano se torne outra Gaza.»
Excerto da recente intervenção do secretário-geral da ONU na abertura do Debate Geral da 79.ª sessão da Assembleia Geral (24/09/2024)
No âmbito da jornada nacional de solidariedade promovida pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação, pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional, pelo Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente e pelo Projecto Ruído - Associação Juvenil, no dia 12 de outubro tem lugar em Lisboa uma grande Manifestação, cujo Apelo foi subscrito pelo Sindicato dos Professores da Grande Lisboa. Juntamente com os restantes manifestantes, professores, educadores e investigadores exigem uma vez mais «Palestina Livre, Paz no Médio Oriente»!
Texto originalmente publicado no Escola/Informação n.º 309 | setembro/outubro 2024