Artigo:Os professores concentram-se a partir das 14,30h na Praça Marquês do Pombal, na esquina com a Rua Joaquim António de Aguiar. Em Lisboa.

Pastas / Informação / Todas as Notícias

Caro (a) Professor (a)

Caro (a) Educador (a)

O momento político e social que estamos a atravessar obriga-nos, a todos nós, a uma insistente intervenção cívica. Estão em causa valores fundantes de uma sociedade minimamente justa; estão em causa direitos sociais e laborais; estamos, em matéria de direitos e de justiça social, num momento de verdadeiro retrocesso. Atravessamos uma situação nada clarificada do ponto de vista político. É pois natural que se repitam manifestações e acções de protesto – e é bem que assim seja.

No dia 19 de Março – sábado próximo –, uma semana apenas após as manifestações do dia 12, vamos viver mais um desses momentos de ampla contestação e de denúncia das injustiças através de uma Manifestação convocada pela CGTP-IN. Uma Manifestação que convoca quer os trabalhadores do sector público quer os trabalhadores do sector privado.

Somos professores e educadores empenhados numa solução equitativa para os graves problemas que o país atravessa; somos professores e educadores em luta contra os cortes salariais, contra o congelamento das progressões na carreira, contra formas injustas de avaliação de desempenho, contra a precariedade laboral, contra o empobrecimento progressivo da maioria dos portugueses, contra a acumulação das riquezas nas mãos de alguns. Estas – e muitas outras – são questões que dizem respeito a todos os trabalhadores, pelo que exigem uma resposta organizada e unida de todos nós.

Colega,

Apelamos à sua participação nesta manifestação no próximo dia 19 de Março. A justeza da causa merece todo o nosso empenho!

Os professores concentram-se a partir das 14,30h na Praça Marquês do Pombal, na esquina com a Rua Joaquim António de Aguiar. Em Lisboa.

                                                                                        A direcção do SPGL