Artigo:O Rei do Monte Brasil vence Prémio Literário Urbano Tavares Rodrigues

Pastas / Informação / Todas as Notícias

 

Ana Cristina Silva, com a obra “O Rei do Monte Brasil” foi a vencedora do Prémio Literário Urbano Tavares Rodrigues, cuja promoção é da responsabilidade da FENPROF – Federação Nacional dos Professores e da SECRE – Corretores de Seguros.

 Depois de, em 2012, a FENPROF e a SECRE terem promovido a primeira edição deste Prémio Literário, então de nome António Gedeão por premiar obras poéticas, este ano, e de acordo com o regulamento que a FENPROF e a SECRE estabeleceram, é premiada obra de ficção, tendo sido atribuído o nome de Urbano Tavares Rodrigues. A vencedora desta edição, Ana Cristina Silva, é docente do Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA-IU).

 Este ano, em segunda edição, estiveram em apreciação obras de ficção publicadas em 2012 e, tal como no ano anterior, será atribuído à vencedora um prémio pecuniário no valor de 7.500 euros. Puderam candidatar-se ao prémio docentes e investigadores que tinham publicado a sua obra em 2012. O júri foi presidido por Paulo Sucena e contou também com a participação de José Manuel Mendes (Presidente da Associação Portuguesa de Escritores) e Clara Rocha (que presidiu ao júri do Prémio Camões 2013).

 A entrega deste prémio teve lugar sábado, 12 de outubro, na sede da FENPROF em Lisboa. 

 

                                                                      FENPROF – Federação Nacional dos Professores

                                                                                                   SECRE – Corretores de Seguros