Artigo:Muita parra pouca uva

Pastas / Informação / Todas as Notícias

Muita parra pouca uva

Numa reunião que decorreu de forma muito cordata, na qual participaram os dois secretários de estado e sem a presença do ministro, o ME fez um balanço muito positivo do 1º período, apesar dos inúmeros problemas que a pandemia provocou na vida das escolas e por consequência nas aprendizagens dos alunos.

Também nesta reunião a tutela não deu nenhuma resposta às questões colocadas pela FENPROF, nomeadamente a exigência de um calendário negocial que projetasse um diálogo sério, com o objetivo de resolver o imprescindível rejuvenescimento do corpo docente, o flagelo da precariedade, a regularização das situações de uma carreira cada vez mais desvalorizada, a falta de professores, os horários de trabalho desajustados e sobrecarregados e concursos justos, entre muitas outras questões.

A tudo isto o ME respondeu apenas com a promessa de iniciar esse diálogo com a FENPROF, mas sem definir nenhum horizonte temporal. Portanto mais uma vez saímos sem qualquer resposta e este é o balanço possível de uma reunião cordata, mas nada produtiva.

Saiba mais aqui

Para fazer o balanço da reunião com o ministério da Educação realizada em 7 de janeiro convoca-se um Plenário nacional online para o próximo dia 13 de janeiro, às 17h00. Aceda AQUI