Artigo:Trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa em Greve e Concentração no dia 14 de março

Pastas / Informação / Todas as Notícias

Trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa em Greve e Concentração no dia 14 de março

Trabalhadores de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa estarão em Greve de 24 horas no próximo dia 14 de março de 2025 e irão concentrar-se no Largo Trindade Coelho, em Lisboa, a partir das 11 horas, como forma de protesto ao que tem sido o desrespeito pelo valor do Trabalho dos seus Trabalhadores e exigir:

  • Atualizações salariais para todos os trabalhadores e descongelamento imediato de progressões ordinárias;

  • Fim da desregulamentação dos horários de trabalho

Os trabalhadores continuam reféns das dificuldades financeiras provocadas pela má gestão e desorganização continuada das administrações da SCML.

Neste momento, a SCML continua a não aplicar atualizações salariais, a TODOS OS TRABALHADORES, para além do aumento do salário mínimo nacional. A Comissão Negociadora Sindical (CNS) alertou para o facto de que a decisão de considerar o primeiro nível remuneratório no valor do salário mínimo nacional, deverá ter repercussões em toda a tabela salarial conforme estrutura do Acordo de Empresa (AE) publicado e em vigor. Para além disso, as progressões continuam congeladas e grande maioria dos trabalhadores tem a sua progressão estagnada desde 2017.

Assim, dia 14 de março estarão em greve e concentrados no Largo Trindade Coelho entre as 11 horas e as 13 horas a lutar pelos seus direitos.