Artigo:Marcha Sindical pela Igualdade | 8 de Março Dia Internacional da Mulher Trabalhadora

Pastas / SPGL / Dep. Aposentados / Ação Reivindicativa

Marcha Sindical pela Igualdade

8 de Março Dia Internacional da Mulher Trabalhadora

14h30 Marcha Sindical pela Igualdade Casa Sindical de Lisboa (Av. Álvares Cabral) / Ass. República “Liberdade. Igualdade. Portugal com Justiça Social”

A Comissão Distrital para a Igualdade entre Mulheres e Homens da CGTP-IN vai assinalar em Lisboa o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora com iniciativas nas empresas (plenários, concentrações, debates, distribuições) e na rua, com uma Marcha de trabalhadores/as e ativistas sindicais, sob o lema: Liberdade Igualdade. Portugal com Justiça Social.

Assim, vai realizar-se às 14h30, uma Marcha Sindical pela Igualdade, que parte da Casa Sindical de Lisboa (junto ao Largo do Rato) até à Assembleia da República.

Esta comemoração assume particular importância no momento em que se realizam eleições legislativas mas também por comemorarmos os 50 anos do 25 de Abril e muitos direitos estão ainda por cumprir.

A Desigualdade tem Rosto de Mulher!

No distrito de Lisboa a desigualdade entre mulheres e homens assume uma dimensão bastante grande, em alguns concelhos é superior à média do país, nomeadamente na precariedade, no trabalho a tempo parcial mas também no desemprego e nos salários.

Este é o momento para dar visibilidade aos principais problemas das mulheres trabalhadoras mas também para afirmar os direitos, liberdades e garantias dos trabalhadores, mulheres e homens, por melhores condições de vida e de trabalho, pela igualdade e pelo fim das discriminações, por um Portugal em que a igualdade consagrada na lei seja concretizada e efetivada.