Artigo:Luta contra o roubo nos salários dos professores continua. Agora nos tribunais

Pastas / Informação / Comunicados de Imprensa

Comunicado de Imprensa

Dando seguimento à decisão tomada pelo Secretariado Nacional da FENPROF, o SPGL (Sindicato dos Professores da Grande Lisboa) entregará amanhã, dia 13 de Abril, no Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, pelas 14 horas, acções administrativas especiais de impugnação do processamento das remunerações e abonos respeitantes ao mês de Janeiro de 2011 e dos actos referentes aos meses seguintes do ano de 2011.

Visa-se com este procedimento judicial obter a anulação dos referidos actos administrativos por se encontrarem feridos de inconstitucionalidade.

O SPGL encetou um dos referidos processos judiciais em representação dos interesses colectivos de todos os seus associados do ensino público não superior e um outro em representação dos interesses colectivos de todos os seus associados do ensino superior universitário e politécnico e investigadores. São demandados os ministérios e instituições responsáveis pelo processamento dos vencimentos em todas as instituições onde trabalhem docentes abrangidos pela medida de corte salarial.

 

                                                                                 A Direcção do SPGL