Solidariedade
FENPROF visita Sede da Missão Diplomática da Palestina, em Lisboa
Por convite da Embaixadora da Palestina em Portugal, o ex-secretário geral da FENPROF, Mário Nogueira, participou esta quinta-feira, 26 de junho de 2025, em receção na Sede da Missão Diplomática, em Lisboa. Integraram a comitiva os Secretários-Gerais, Francisco Gonçalves e José Feliciano Costa, a Presidente do Conselho Nacional, Anabela Sotaia, as actuais secretárias nacionais, Ana Simões e Manuela Mendonça.
Na receção a Embaixadora, Rawan Sulaiman, que recentemente participou na Sessão de Abertura do 15.º Congresso Nacional dos Professores (FENPROF), homenageou os incansáveis esforços de solidariedade e apoio à justa causa palestiniana da Federação Nacional dos Professores. Entre outros aspectos, foram também referidas diversas iniciativas de caráter institucional e diplomático que estão a ser levadas a cabo pela Missão Diplomática junto das diversas instâncias de poder político em Portugal, no sentido da condenação do genocídio que ocorre em Gaza e do reconhecimento do Estado da Palestina.
A partir da edição de setembro, a FENPROF passará a integrar uma página com tema centrado na problemática do Médio Oriente e do direito dos Povos à Paz.