Artigo:FENPROF entrega na A.R. mais de 10.000 assinaturas

Pastas / Informação / Todas as Notícias

Eram necessárias apenas 4.000 assinaturas para que a Petição em defesa da realização de concurso de professores merecesse discussão em sessão parlamentar plenária. Mas, em apenas uma semana, foram 12.000 os que a subscreveram.

 Poucos dias depois, dada a quantidade de professores que continuaram a subscrever a petição, a FENPROF entregou ao Presidente da Assembleia da República mais 4.000 subscrições e hoje, 17 de Fevereiro, serão entregues mais 10.000 que, entretanto, se recolheram.

 Assim, esta petição passa a reunir, a partir de agora e apenas por via electrónica, mais de 26.000 assinaturas, o que traduz uma manifestação inequívoca dos professores em defesa da sua estabilidade de emprego e profissional, bem como da estabilização do corpo docente das escolas, para além de constituir uma reafirmação forte de exigência, também junto dos responsáveis do ME, de que estes honrem os seus compromissos.

 Com este fortíssimo apelo feito pelos professores e educadores aos deputados, aumenta mais a sua responsabilidade na resolução deste gravíssimo problema de instabilidade que assalta as escolas, por força dos mais de 40.000 professores contratados que nelas respondem a necessidades permanentes e dos muitos milhares de docentes que, em 2009, foram impedidos de concorrer.


 

O Secretariado Nacional