Artigo:FENPROF encerra em Lisboa semana de luto... de uma luta que vai continuar

Pastas / Informação / Todas as Notícias

Amanhã, dia 22 de fevereiro, a FENPROF promove uma conferência de imprensa que, além de se debruçar sobre a importante questão dos horários dos docentes, servirá também de conclusão da "SEMANA DE LUTO EM LUTA" promovida entre os dia 18 e 22 do corrente mês.

Nesse sentido convidamos os senhores jornalistas para as 11 horas, do dia 22, junto ao Ministério da Educação e Ciência (MEC) na Av. 5 de outubro, em Lisboa.

A temática dos horários de trabalho é, no que respeita às condições de exercício da profissão docente, uma das mais importantes. Na verdade, os professores estão hoje a atingir um limite de resistência física e psicológica a partir do qual as consequências para a qualidade do seu desempenho profissional poderão ser as piores. Contudo, do MEC apenas chegam incertezas que vão gerando, nas escolas, um clima de grande insegurança.

Este é o último tema que a FENPROF abordará numa SEMANA DE LUTO EM LUTA marcada com um grande envolvimento dos professores nas suas escolas. Para além do balanço que será feito sobre esta importante ação dos professores, a FENPROF apresentará ainda as suas expectativas relativamente à reunião pedida ao Ministro da Educação e Ciência que, entretanto, foi convocada para o próximo dia 26.

Nesta Conferência de Imprensa intervirão o presidente do SPGL, António Avelãs, e o secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira.

O Secretariado Nacional da FENPROF

A Direção do SPGL