Artigo:FENPROF aprova posições de solidariedade

Pastas / Informação / Todas as Notícias

O Secretariado Nacional da FENPROF está em reunião hoje e amanhã, em Lisboa, para debater a situação económica e social do país e os seus impactos na Educação, designadamente no funcionamento das escolas e na vida profissional e pessoal dos professores.

Nesta reunião serão definidas as últimas medidas com vista a aumentar ainda mais a mobilização dos professores para uma grandiosa adesão à Greve Geral do próximo dia 24 de Novembro, bem como as propostas a debater com os professores para prosseguir a luta contra políticas e medidas que estão a degradar as condições de organização e funcionamento das escolas, provocarão um nível de desemprego nunca antes verificado, provocam instabilidade e reduzem os salários de quem honestamente trabalha.

Antes da ordem de trabalhos foram aprovadas duas posições de solidariedade: i) com os trabalhadores da Groundforce e todos os trabalhadores vítimas do desemprego e da violação dos seus direitos; ii) com o povo saharauí vítima de novas agressões e de sucessivas e graves violações dos direitos humanos. São essas posições que se anexam para conhecimento dos/das Senhores/as Jornalistas.



 O Secretariado Nacional