Artigo:Protesto dos docentes das escolas artísticas, junto ao ME - 29 de junho - 11h00

Pastas / SPGL / Setores / 2º CEB - 3º CEB - Secundário

Face ao (muito) prolongado silêncio do ME, docentes das escolas artísticas irão protestar junto ao Ministério, esperando ser recebidos

Há anos que os docentes das escolas artísticas António Arroio, em Lisboa, e Soares dos Reis, no Porto, lutam por estabilidade. Exigem o regime específico de concurso de recrutamento, bem como a realização do concurso de vinculação extraordinário que a Lei 46/2021, de 13 de julho, prevê.

Foi compromisso do Ministro da Educação a realização daquele concurso de vinculação extraordinário, bem como a aprovação do regime específico de concurso, ainda este ano. Só que, terminado o ano letivo, nada foi concretizado, apesar da insistência da FENPROF. Esta ausência de qualquer resposta está a provocar grande incerteza nos docentes sobre o seu futuro e a passar a ideia de que, para os responsáveis do Ministério da Educação, a precariedade deverá ser o padrão do seu exercício profissional.

Face à situação descrita, no dia 29 de junho, os docentes concentraram-se junto ao Ministério da Educação e solicitaram uma audiência ao Ministro da Educação.

Veja aqui a reportagem fotográfica