Artigo:Desemprego - A IMAGEM QUE MARCA 1 ANO DE GOVERNAÇÃO!

Pastas / Informação / Todas as Notícias

 

Amanhã, 21 de junho (quinta-feira), o atual governo completa 1 ano de mandato.

Neste ano, em que o desemprego registado, em Portugal, cresceu para cerca de 16%, nos docentes ele aumentou entre os 60% (Ensino Básico) e os 137% (Ensino Secundário e Ensino Superior)! Para setembro próximo, com a eliminação de milhares de horários de trabalho, o governo pretende impor o maior despedimento coletivo de docentes, afastando milhares de contratados das escolas, e criar milhares de horários-zero.

É o futuro de cada professor que está em causa, mas está igualmente em causa o futuro da Escola Pública!

Com o objetivo de assinalar este primeiro ano de governo e denunciar a política de terra queimada que tem levado por diante, com consequências muito negativas na vida de Portugal e dos portugueses, designadamente no que respeita ao setor da Educação, a FENPROF promove uma iniciativa que terá lugar no dia 21 de junho, (quinta-feira) pelas 16 horas, no alto do Parque Eduardo VII, junto à grande bandeira nacional que aí flameja.

Procurando que a denúncia atravesse fronteiras e o problema seja conhecido em todo o mundo, o protesto CONTRA O DESEMPREGO poderá ser lido, fotografado e filmado – para divulgação posterior – em português, inglês, castelhano, alemão, grego, finlandês, esperanto, russo, e chinês.

Para além das mensagens escritas e da que será transmitida pelo Secretário-Geral da FENPROF, em intervenção que fará, a nuvem negra do desemprego que paira sobre o país, irá pairar sobre o grande símbolo nacional que domina aquele espaço, envolvendo-o. Mas, como sempre acontece, as trevas não duram sempre e a luta dos professores contribuirá para as afastar



O Secretariado Nacional