Artigo:Conversa com Armando de Sousa Teixeira

Pastas / SPGL / Dep. Aposentados / Ação Sociocultural

Conversa com Armando de Sousa Teixeira | 14 de novembro, 15h30, Sede do SPGL

No âmbito das comemorações dos 50 anos do SPGL, no dia 14 de novembro, às 15h30, na Sede do SPGL, o Departamento de Professores e Educadores Aposentados realizará uma Conversa com Armando de Sousa Teixeira, por ocasião da apresentação do livro «Juventude desinquieta, o despertar da malta». A sessão contará com a saudação do Presidente do SPGL, José Feliciano Costa, e um Momento de Poesia.

Armando de Sousa Teixeira - Engenheiro químico, 66 anos, resistente antifascista,. Foi dirigente estudantil no I.I.L. Era furriel quando foi preso em 20 de Novembro de 1972 em Moçambique acusado de realizar atividades contra a guerra colonial. Foi Transferido para Portugal onde esteve detido em várias prisões até setembro de 1973. Foi despromovido a soldado raso e, após cumprir a pena, voltou a ser mobilizado para a guerra colonial para cumprir mais três anos de serviço militar. Escritor e investigador da história local, com 12 livros publicados, 6 sobre a história político-social do Barreiro e um sobre a Guerra Colonial.

Juventude desinquieta, o despertar da malta - retrata as experiências da juventude dos anos 60 e 70, as vivências etno-sociais e politico-sociais da época entrelaçadas com a história de resistência e luta de uma geração resiliente.

Inscrição prévia para: silviabap@gmail.com

Veja aqui Reportagem Fotográfica