Artigo:Contratados e Desempregados? A vossa intervenção é necessária

Pastas / Informação / Todas as Notícias

 

Colegas:


No momento em que decorrem negociações entre a FENPROF e o Ministério da Educação sobre a revisão do Estatuto da Carreira Docente e, consequentemente sobre a Avaliação de Desempenho, a Frente de Professores e Educadores Contratados e Desempregados do SPGL, que tem inscrito na sua acção como prioridade a vinculação dinâmica destes docentes de acordo com as regras gerais de trabalho, achou pertinente agir, uma vez mais, para denunciar a situação vivida por estes, sob as suas diversas formas.

 A acção que vos propomos é, APENAS, o preenchimento do pequeno postal, abaixo disponível, e reenvio para o Ministério da Educação gme@me.gov.pt ; silviapereira@spgl.pt ou  vitormiranda@spgl.pt 

Este postal surge no seguimento dos contactos e reuniões havidas entre esta Frente de Trabalho, os Grupos Parlamentares e a Comissão de Educação da Assembleia da República, onde denunciámos a extrema precariedade em que os docentes contratados se encontram, muitos deles contratados sistematicamente há longos anos.

 Assim, propomo-nos continuar a lutar por:

 - Vinculação;

- Fim da Prova de Ingresso;

- Realização de concurso em 2010 com abertura das vagas reais;

- Remuneração pelo índice 167 entre outros;

- Acesso à profissionalização.

 

Os postais recebidos pelo Sindicato serão, posteriormente, entregues ao Ministério da Educação em acção pública, a qual será também divulgada junto  da comunicação social.

Cientes de que a tua participação é imprescindível, não deixes de colaborar e lutar connosco!

 

 P’ Frente de Professores e Educadores
Contratados e Desempregados

Deolinda Martin

Vítor Miranda

 

ENVIA JÁ!!! 

JUNTOS CONSEGUIMOS, SOZINHOS SOMOS POUCOS

 

Relembramos que no site do SPGL existe uma área dedicada aos contratados que podes consultar em: menus – Frentes de Trabalho – Contratados e Desempregados. Disponibilizamos informações diversas sobre nós (contratados) e contactos.