Após várias diligências dos representantes sindicais, informação última prestada ao Sindicato pela Direcção da Casa Pia, foi deliberado autorizar a abertura dos concursos, indo promover-se a publicitação do aviso de abertura.
Segundo a mesma informação o Conselho Directivo recebeu hoje, dia 30 de Julho, do Gabinete da Secretaria de Estado Adjunta e da Reabilitação, informação de que o Ministério das Finanças deu parecer favorável ao recrutamento a termo certo de pessoal docente para o ano lectivo 2010/2011 para a Casa Pia de Lisboa. O atraso do concurso está a dever-se, em parte, a esta deliberação tardia por parte do Ministério das Finanças. A Casa Pia justifica o atraso num ano atípico e de dificuldades na aprovação de propostas, pelo que declara que o referido pedido ao Ministério das Finanças fora realizado anteriormente a Maio.
Não obstante todas as iniciativas que tem tomado, para reverter a situação, o SPGL lamenta os prazos tardios do concurso e a consequência nas férias dos professores; informa de que os concursos para LGP e FIQ (dupla certificação) serão publicitados na página electrónica da Casa Pia e o concurso para a renovação em Diário da República:
- O concurso para LGP terá início de 3 a 8 de Agosto.
- O concurso para FIQ (DC) para as áreas técnicas não enquadradas em grupo de recrutamento realizar-se-á em fins de Agosto cuja data ainda não está anunciada.
- O concurso para a renovação dos contratos terá início de 10 a 16 de Agosto.
O SPGL lembra ainda que os professores poderão utilizar a figura da procuração para se fazerem representar por colegas na apresentação da candidatura.
O SPGL estará à disposição dos professores.
A Direcção