Artigo:Campanha Nacional dos Trabalhadores das IPSS | 5 de novembro | A Voz do Operário

Pastas / SPGL / Setores / Ensino Particular e IPSS

Campanha Nacional dos Trabalhadores das IPSS | 5 de novembro | A Voz do Operário

Ontem, dia 5 de novembro, dirigentes do SPGL da FENPROF marcaram presença na instituição A Voz do Operário, no âmbito da Campanha Nacional dos Trabalhadores das IPSS.

Esta ação permitiu a sensibilização de trabalhadores e encarregados de educação para os problemas, mas também as reivindicações dos docentes do setor, nomeadamente a necessidade da valorização de salários, a melhoria das condições de trabalho e a fiscalização e controlo rigoroso do financiamento estatal nas IPSS, bem como o fim da discriminação dos educadores de infância em creche, que não têm acesso ao topo da carreira.

Foram entregues folhetos explicativos destas reivindicações e de divulgação da Marcha Nacional dos Trabalhadores das IPSS, a 7 de novembro, no Porto, tendo a comunidade educativa recebido esta ação de forma cordial e interessada, solidarizando-se com as várias iniciativas sindicais.

A Coordenação do EPC/IPSS/Misericórdias