Artigo:Amanhã os professores vão encher o Campo Pequeno

Pastas / Informação / Todas as Notícias

Amanhã os professores vão encher o Campo Pequeno. Uma acção de luta que visa contestar as medidas que estão a ser implementadas pelo Ministério da Educação e pelo Governo e que irão acarretar um grande surto de desemprego entre os professores em Setembro próximo, com as correspondentes consequências na qualidade da escola pública.

Em conferência de imprensa promovida pela Plataforma de Sindicatos dos Professores na véspera da grande concentração de professores no Campo Pequeno, Mário Nogueira destacou a óbvia contradição entre as tarefas acrescidas que se pede às escolas e a redução de recursos materiais e humanos.

Para protestar contra esta orientação política neo-liberal, os professores irão amanhã reunir-se em grande plenário e preencher uma ficha de avaliação do trabalho do M.E. (sem quotas, como ironicamente sublinhou o secretário geral da FENPROF), que será depois entregue, por volta das 17h30, no 5 de Outubro.

Os professores que vão desfilar até ao Ministério participarão depois numa acção simbólica: o isolamento de todo o quarteirão, simbolizando o isolamento em que neste momento o Governo e suas políticas se encontram face aos professores e às realidades que se vivem na escola.