Artigo:AGS aprova adesão à Greve Geral

Pastas / Informação / Todas as Notícias

A Assembleia Geral de Sócios do SPGL aprovou, por unanimidade, a adesão à Greve Geral de 24 de Novembro.

Esta AGS que decorreu simultaneamente em Lisboa, Setúbal e Santarém aprovou, por unanimidade, um texto, aprovado previamente pelos proponentes das 3 moções presentes, que expressamente declarava a adesão à Greve Geral de 24 de Novembro convocada pelas centrais sindicais.

Das 3 moções, foi aprovada a proposta pela direção (muito semelhante à Moção proposta para votação nos plenários da FENPROF) e rejeitadas as outras duas. Do somatório das votações nos 3 locais resultou que a moção A (proposta pela Direção) teve 98 votos a favor, 5 abstenções e 0 votos contra. A moção B (que tinha como primeiro subscritor Carlos Vasconcellos) teve 23 votos a favor, 33 abstenções e 33 votos contra; a moção C (que tinha como primeira subscritora Carmelinda Pereira) teve 26 votos a favor, 34 abstenções e 38 votos contra.

No decorrer da discussão foi saliente a necessidade de todos nos empenharmos para a realização de uma grande Greve Geral. A manifestação do dia 12 de Novembro que vai juntar toda a administração pública, num clima de grande unidade, foi encarada como uma boa preparação para a Greve Geral e considerada essencial para chamar a atenção para os problemas específicos dos trabalhadores da administração pública, em geral e dos professores e educadores, em particular.

Moção aprovada »»