Artigo:5 dezembro. Concentração na Assembleia da República contra a PACC - às 14h30

Pastas / Informação / Todas as Notícias

CONCENTRAÇÃO E DESLOCAÇÃO À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA - APRECIAÇÃO PARLAMENTAR SOBRE A "PROVA"


Enquanto se aguardam as decisões dos tribunais em relação à PACC, momento importante da ação dos docentes será a deslocação, no próximo dia 5 de dezembro, à Assembleia da República.

Federações e Sindicatos de Professores – ASPL, FENPROF, FNE, SINAPE, SINDEP, SIPE, SIPPEB, SEPLEU e SPLIU – convergem na rejeição da prova de avaliação de conhecimentos e capacidades (PACC) de docentes, com uma convicção que se torna mais forte por cada quadro legal que é publicado ou documento divulgado pelo MEC, o último dos quais a “matriz” de prova que se conheceu no final do dia 21 de novembro.
Face a essa convergência e à necessidade de unir esforços, estas organizações sindicais – as mesmas que, em convergência, promoveram a grande luta do passado mês de junho que terminou com a obtenção de resultados positivos fixados em ata negocial assinada no dia 25 – decidiram reunir na sexta-feira dia 22 de novembro, daí saindo, como conclusão principal, o compromisso de tudo fazerem no sentido da não realização desta absurda prova.


Os professores, com as suas organizações sindicais, deitarão abaixo esta prova, com a sua ação e a sua luta. Essa foi a disposição manifestada pelos cerca de meio milhar de professores que participaram nos plenários promovidos pela FENPROF.


Muitos professores têm dirigido as suas mensagens aos deputados da Comissão de Educação, Ciência e Cultura da Assembleia da República, no sentido de os sensibilizar para a necessidade de esta prova ser suspensa, com vista à sua eliminação definitiva. Espera-se que esta sensibilização contribua para, no dia 5, os deputados se unirem contra a PACC. 


Sobre os deputados que são professores recai, naturalmente, uma expetativa muito particular, esperando-se que sobre interesses políticos imediatos prevaleça a sua condição de profissional de Educação.


Para facilitar a presença dos professores nesta iniciativa, a FENPROF associou-se a outras organizações sindicais e subscreveu um pré-aviso de greve para dia 5 que tem por único objetivo justificar faltas de docentes contratados ou dos quadros que não tenham outra forma de faltar nesse dia a serviço que lhes esteja distribuído nas escolas.


Contamos contigo. Esta é a hora. Vamos acompanhar a apreciação parlamentar sobre a Prova de Acesso à Profissão e acabar com ela de uma vez.

Assim, se desejares, inscreve-te nos transportes disponibilizados pelo SPGL Região Oeste:


Caldas da Rainha  (Frente à delegação do SPGL) - 12h


Torres Vedras (Choupal) - 12.30


(possibilidade de outros locais de partida caso haja inscrições suficientes)


INSCRIÇÕES NOS TRANSPORTES –

LIGA PARA O SPGL Torres Vedras ou Caldas da Rainha, contacta o teu delegado/dirigente  OU ENVIA MAIL para

 

 Caldas da Rainha
Telefone: 262841065
E-Mail:
caldasrainha@spgl.pt

 

 

Torres Vedras
Telefone: 261311634
E-Mail:
torresvedras@spgl.pt

 


 

A Direção Regional de Santarém disponibiliza autocarro com partidas de:

Abrantes com saída às 11.30h na Rua 1º Maio, junto ao Posto de Turismo;

Torres Novas com saída às 12.h no E-Leclerc no Entroncamento;

Santarém com saída às 12.30h no Pingo Doce antigo Feira Nova.

Para te inscreveres contata as Delegações do SPGL Até às 12h de quarta feira dia 4 de dezembro.

Abrantes, tel - 241365170;

Santarém, tel - 243305790;

Tomar, tel - 249316196;

Torres Novas, tel – 249820734

Participa a tua presença é importante! Compareçam de preferência vestidos de negro!

P'la Comissão de Professores e Educadores Contratados e Desempregados

Vítor Miranda