20 de setembro vamos lutar para defender o SNS
A USL em conjunto com a plataforma Lisboa em Defesa do SNS, vai encerrar as Olimpíadas da Saúde, com um Desfile, no dia 20 de Setembro, pelas 17h00 entre o Hospital Curry Cabral e o Ministério da Saúde, esta iniciativa tem como objetivo entrega simbólica das medalhas Olímpicas da saúde aos trabalhadores do SNS.
É preciso travar a saída de profissionais do SNS valorizando-os.
A desvalorização profissional, salarial e das carreiras têm provocado a desmotivação e descontentamento, o que leva a que muitos emigrem ou se transfiram para o setor privado. Esta situação é aproveitada pelo setor privado e apoiada pelo Governo.
O SNS é uma das conquistas da Revolução de Abril, que este ano faz 45 anos, é um direito imprescindível na prestação de cuidados de saúde de qualidade, ele é fundamental na promoção da saúde e no tratamento da doença.
É no SNS que encontramos resposta! Mesmo os que têm seguro de saúde, quando o plafond se esgota é ao SNS que recorrem, mas também porque os privados nem sempre têm o nível e a qualidade de resposta necessária no tratamento de várias patologias.
É preciso travar a difícil situação que se vive no SNS (Ler Comunicado).