Artigo:Uma CGTP-IN aberta e plural não pode tolerar atitudes antidemocráticas

Pastas / Informação / Todas as Notícias

1. Durante a manifestação do 1º de Maio, uma delegação do Partido Socialista, integrando, além de Vital Moreira, o vice-presidente do SPGL e presidente do Conselho Fiscalizador da CGTP-IN Óscar Soares, foi cordialmente recebida pela direcção da Central, em Lisboa, como tem sido hábito.

2. Já durante a recepção, mas sobretudo quando a delegação se retirava, esta foi vítima de soezes insultos e ameaças reais de agressão física.

3. A direcção do SPGL, além de manifestar toda a sua solidariedade ao camarada Óscar Soares e a todos os envolvidos, não pode deixar de condenar firmemente esta atitude antidemocrática de uns tantos manifestantes que denegriram gravemente a imagem da CGTP-IN e, ao desviarem a atenção dos problemas reais dos trabalhadores neste dia 1º de Maio, apenas facilitaram a tarefa de José Sócrates.

4. A direcção do SPGL congratula-se com o modo sensato e inteligente como o secretário geral Carvalho da Silva tem tratado a situação e denuncia o aproveitamento político que alguma comunicação social tem vindo a fazer deste incidente.

5. A direcção do SPGL reafirma a sua concepção de uma CGTP-IN aberta e plural onde se possam inserir de forma democrática todos os que apostam na conquista e defesa de direitos para os trabalhadores e de melhores condições de trabalho.

A direcção do SPGL