Artigo:Trabalhadores presentes no dia da aprovação na generalidade do O.E.

Pastas / Informação / Todas as Notícias

A 31 de outubro os trabalhadores estiveram frente à AR a gritarem a reprovação popular deste Orçamento de recessão e empobrecimento. Os trabalhadores da administração pública convergiram para esta concentração a partir do Marquês de Pombal.

Os professores estiveram presentes nesta ação e apresentaram também os seus motivos específicos para se oporem a este Orçamento que, a ser aprovado, significará um brutal despedimento de professores e educadores, um agravamento das já difíceis condições de trabalho nas escolas e um empobrecimento generalizado de toda a população.

Com a recente proposta de "refundação do memorando da troika" percebemos todos que o que está em causa é o rasgar da Constituição da República Portuguesa e das funções sociais do Estado, em particular da Escola Pública, do Serviço Nacional de Saúde e da Segurança Social. Não podemos permitir que tal aconteça! Por isso estaremos na receção a Angela Merkell no próximo dia 12 (15h no Largo de Camões, em Lisboa), e no dia 27, aquando da votação final do OE. Por isso estaremos em GREVE GERAL no dia 14. E em todos os dias e em todas as lutas que se oponham a esta política de destruição de Portugal e de empobrecimento generalizados dos portugueses e, em particular, dos trabalhadores.

Fotos: Felizarda Barradas

Vídeo: Paulo Machado: