Artigo:Trabalhadores da AMOP em greve | Odivelas | 22 de janeiro

Pastas / SPGL / Setores / Ensino Particular e IPSS

Trabalhadores da AMOP em greve | Odivelas | 22 de janeiro

Os trabalhadores da Associação de Solidariedade Social do Bairro das Patameiras (AMOP) estiveram em greve no dia 22 de janeiro e concentraram-se junto à instituição como forma de luta pela manutenção dos seus postos de trabalho e pela reinvindicação do pagamento de todas as retribuições em atraso, relativas a 2024 e 2025.

Vários dirigentes do SPGL e do STFPSSRA estiveram presentes na concentração, manifestando a sua solidariedade e apoio aos trabalhadores da instituição e contribuindo, uma vez mais, para a divulgação desta situação, que se arrasta há vários anos, junto da comunidade local e dos orgãos de comunicação social presentes.

Marcou também presença a vereadora da Câmara Municipal de Odivelas, com o pelouro da Educação, que na sua intervenção salientou acompanhar a situação da instituição há vários anos. Referiu ainda que apresentou à direção várias propostas para tentar resolver o problema, sem sucesso, devido à recusa sistemática do Diretor em colaborar. A vereadora manifestou igualmente a sua preocupação com a resposta educativa da instituição, que fica comprometida para todas as crianças que a frequentam, bem como com os postos de trabalho que estão em risco.