Artigo:Tiroteios nas escolas dos EUA - Wellcome to the Farwest, Domingos Lopes, in O Chocalho de 28/03/2023

Pastas / Informação / Opinião

Tiroteios nas escolas dos EUA - Wellcome to the Farwest

Ontem o tiroteio foi em Nashville. Uma jovem com duas espingardas semiautomáticas e um revólver matou três crianças e quatro adultos. Foi morta pela polícia.

Estima-se que haja 400.000.000 milhões de armas nas mãos dos cidadãos dos EUA.

Em 2020 verificaram-se 45.000 mortes com armas de fogo (homicídios, suicídios, acidentes). Em 2023 o número de mortes com armas de fogo é 4.368.

Desde 1999 ocorreram naquele país 376 tiroteios. Este ano, até esta data 12.

Que sociedade é esta, única no mundo ocidental, com este nível de tiroteios contra jovens e adultos absolutamente indefesos?

Pode um país com este tipo de violência constante afirmar-se como líder do Ocidente?

 Os EUA banalizam a violência. Os armeiros podem vender sem quaisquer restrições armas, incluindo de guerra.

Neste grande e fantástico país as crianças não estão livres de serem dizimadas por colegas ou adultos totalmente transtornados pelo tipo de modo de vida, o chamado american way of life.

O estofo cívico/moral deste país está à vista de todos. Impera o big money e a venda livre de armas está acima da vida humana. O lobby dos fabricantes de armas tem mais poder que os defensores da liberdade das mulheres interromperam a gravidez, sendo muito deles defensores acérrimos da pena de morte.

 Este país cresceu à base da força violenta, impôs ao mundo a violência em dezenas de intervenções militares, tem bases militares e tropas em redor de todo o Planeta e intitula-se defensor dos direitos humanos

Trump durante a sua presidência quando aconteciam esta espécie de massacres permanentes defendeu que o problema não estava na liberdade total para comprar armas, mas sim no facto dos professores não as usarem e não serem treinados para tal fim.

Uma sociedade que se debate com este tipo de violência é seguramente uma sociedade doente. Por isso os retrocessos civilizacionais que nela se verificam. Armas, mais armas, desde a polícia ao Estado até aos particulares, Wellcome to the Farwest