Artigo:SPGL condena ataques dos EUA contra a Venezuela

Pastas / Informação / Todas as Notícias

O SPGL condena os ataques dos EUA contra a Venezuela, que constituem uma grave violação do direito internacional e da soberania do país, inserindo-se numa política de ingerência e desestabilização com sérias consequências para a paz no Mundo, em particular na América Latina e no Caribe.

O SPGL denuncia a violação da Carta das Nações Unidas, exige o respeito pela soberania da Venezuela e a libertação do Presidente Nicolás Maduro e da sua esposa, e apela ao governo português para que, em cumprimento da Constituição da República Portuguesa, condene esta agressão e se posicione em defesa da paz e do direito internacional.

O SPGL reafirma a sua solidariedade com os trabalhadores e o povo venezuelano e com os povos da América Latina e do Caribe, defendendo o direito de cada povo a decidir livremente o seu futuro e reafirmando o seu compromisso com a luta pela paz e pela soberania dos povos.

A Direção do SPGL

Ação de Protesto - Fim à agressão militar dos EUA contra a Venezuela: 5 de janeiro, 18 horas, Estátua de Simón Bolivar, Av. Liberdade, Lisboa (Org. CPPC)