Artigo:“PS tem de fazer introspecção sobre como se deixou instrumentalizar por José Sócrates”

Pastas / Informação / Todas as Notícias

“PS tem de fazer introspecção sobre como se deixou instrumentalizar por José Sócrates”

Diz Ana Gomes em entrevista ao Observador, acrescentando mais à frente a consideração de que o mesmo ex-primeiro-ministro possuía um projeto pessoal de poder e enriquecimento.

Não sabemos o que vão ditar os tribunais, daqui a não sabemos quantos anos, depois de uma mole de recursos e incidentes processuais, talvez algumas prescrições. Suspeitamos todos, à partida, de que sairá o já habitual rato de uma montanha caríssima, que todos pagamos para termos uma certa ilusão de justiça.

Mas não tem graça a forma como um hipotético burlão de primeira consegue enganar tanta gente tão bem, favorecendo em simultâneo a corrupção sistémica do Estado pela banca e a quase falência de uma empresa como a PT.

O mesmo José Sócrates que infernizou a vida dos professores via Maria de Lurdes Rodrigues, num assalto que nunca mais acabou desde então, em nome da estabilidade das finanças públicas e da saúde financeira do país, a tal que justifica ter-se entregue 14 000 milhões de euros de fundos públicos aos bancos desde 2008 (ver aqui).

Cortar no rendimento do povo para dar à banca: uma das grandes originalidades de José Sócrates.

João Correia