Artigo:Professores podem fazer Prova de avaliação com filhos ao colo...

Pastas / Informação / Todas as Notícias

                                                                    Press release

Professoras vão fazer a prova com filhos ao colo?

Dia 20 de Novembro enviei uma questão para Gabinete do Ministro da Educação e Ciência:

“Estou de licença de maternidade, por isso queria saber se haverá outro dia para a realização da prova, ou se estou dispensada, ou como pensaram estas situações. Aguardo a vossa resposta com brevidade”

No mesmo dia, a questão foi reencaminhada para o Gabinete do Senhor Secretário de Estado do Ensino e da Administração, no dia seguinte para o Gabinete do Secretário Estado do Ensino Básico e Secundário que, por fim reencaminhou para Senhora Presidente do Júri Nacional da Prova.

Até hoje, dia 27, 7 dias depois de ter colocado a questão, não recebi qualquer mail de resposta, apesar de eu já ter enviado mais dois mail’s com a questão. Mas por acaso verifico que atualizaram as FAQ de http://pacc.gave.min-edu.pt/np4/perguntas.html

Escrevendo:

“No dia previsto para a realização da prova, encontro-me de licença de maternidade. Existe algum impedimento legal à realização da prova?


Não. As licenças parentais (maternidade/paternidade) não são impeditivas da realização da prova."

Primeiro parece que não sabem quem responde a estas questões, fazendo o mail saltar por vários Gabinetes, depois a instância responsável demonstra desrespeito pelos docentes, não se dignando sequer a responde pessoalmente aos mail’s enviados.

É vergonhoso, não pensarem nestas situações e se a licença de maternidade não é impeditivo de fazer a prova significa que irão pensar uma solução para a situação, certo?

Então enviei novo mail colocando nova questão: 

“Terei uma sala só para mim e com uma ama, para tomar conta da minha filha e me dar a bebe só quando for para amamentar? e Terei mais tempo para fazer a prova?

Sim, porque não podem pensar que não levo a minha filha, afinal por direito ela está com a mãe que se encontra de licença. Além de que não tenho ninguém a quem a deixar. Ou justificam um dia de ausência ao trabalho para o pai?”

Aguardo resposta.
Catarina Ramos