Artigo:Professores manifestam-se amanhã em defesa da escola pública, da profissão de professor e da qualidade do ensino

Pastas / Informação / Todas as Notícias

Serão dezenas de milhar os Professores, Educadores e Investigadores que amanhã protestarão nas ruas de Lisboa. O ponto de encontro será o Marquês de Pombal, pelas 15.00 horas, devendo o desfile iniciar-se pelas 15.15 horas. Os professores descerão a Avenida da Liberdade e cerca das 16.15, no Rossio, terão lugar as intervenções. No local serão feitas duas saudações aos presentes, por parte do Secretário-geral da CGTP e também de um representante da CETERA, organização sindical de professores da Argentina, país que, como Portugal, viveu dias extremamente difíceis, mas que, com a luta dos trabalhadores e a coragem dos governantes – que recusaram pagar 70% de uma dívida em boa parte ilegítima –, foi possível atenuar o sofrimento do povo, sujeito a sacrifícios sem fim e a uma austeridade que, lá como cá, sufocava.

Pelas 16.30 horas terá lugar a intervenção do Secretário-geral da FENPROF que, para além da apreciação sobre a atual situação no país, essencialmente na área da Educação, divulgará as formas de ação e de luta a propor aos docentes portugueses, no sentido de contribuírem para uma mudança profunda das políticas educativas. No final será posta à votação uma proposta de Resolução.

Nota à comunicação social: para os repórteres de imagem será disponibilizada uma carrinha de caixa aberta que circulará à frente do desfile e estacionará frente ao palco em que serão feitas as intervenções.

Secretariado Nacional