Artigo:Professores aderiram em força à Greve Geral

Pastas / Informação / Todas as Notícias

A Greve Geral de hoje contou com uma forte adesão dos professores, educadores e investigados portugueses que, em muitos casos, supera os valores verificados há um ano. O número de escolas encerradas é muito elevado o que, inclusivamente, impede que, com rigor, se possa, durante o dia de hoje avançar com uma percentagem de greve. Contudo, das escolas onde é possível ter uma informação correta dos números, conclui-se que a maioria se situa entre os 60% e os 85%. Há exceções, para cima, como para baixo, mas a maioria está naquele intervalo, o que tem um grande significado.

Nas principais cidades de norte a sul, praticamente não há aulas sendo as escolas secundárias as que, claramente, são mais afetadas pela forte adesão de docentes e trabalhadores não docentes.

Também o Ensino Superior regista uma grande adesão à Greve Geral. Praticamente não há aulas e esta é, seguramente, uma das maiores greves de sempre dos professores do ensino superior e investigadores.

Com esta grande adesão, os professores, educadores e investigadores portugueses dão um fortíssimo sinal ao Governo de que não estão dispostos a continuar a ser vítimas das políticas que estão a afectar o país, a roubar remunerações aos trabalhadores e a pôr em causa os serviços públicos.

A continuar esta política, será certo que também a luta irá continuar!

O Secretariado Nacional

Para aceder à lista das escolas encerradas na região da Grande Lisboa (levantamento incompleto, realizado até às 12h 59 do dia 24) siga esta ligação