Artigo:Plataforma de sindicatos de professores decide continuação da greve às avaliações

Pastas / Informação / Todas as Notícias

Após análise dos muitos milhares de questionários de auscultação aos professores já recebidos, dos plenários distritais ontem realizados e de uma reunião da plataforma dos sindicatos de professores, foi decidida a continuação da greve às avaliações, com particular incidência no próximo dia 24, dia em que se realizarão reuniões no MEC que podem ser de grande importância.

No dia 24 os sindicatos que irão negociar com o MEC têm de ter o respaldo de uma greve às avaliações que, neste dia, queremos que seja como se fosse o 1º dia, disse, no final da reunião, Mário Nogueira, em conferência de imprensa.

Depois de passar em revista as questões que nos opõem ao MEC - regime de pré-despedimento, definição do que é e do que não é componente letiva, a questão da transferência para a componente letiva da direção de turma e o aumento do horário de trabalho, Mário Nogueira anunciou a continuação da greve às avaliações, "ativando" assim os pré-avisos de greve que, cautelarmente, já tinham sido enviados a semana passada.

Segunda feira, dia 24, assume assim uma enorme importância e é fundamental que em cada escola seja feito um grande esforço para que nenhum conselho de turma se realize.

No final das negociações de segunda feira com o MEC a Plataforma reunirá novamente para analisar a situação e propor eventuais novas formas de luta./MG