Artigo:Marcha por Abril - Docentes e investigadores na Marcha

Pastas / Informação / Todas as Notícias

Caros colegas,

Como certamente já sabeis, o Governo inviabilizou a passagem a pé na Ponte 25 de Abril da Marcha por Abril, Contra a Exploração e o Empobrecimento, numa atitude ilegítima, prepotente e antidemocrática.

Com esta atitude o Governo demonstra a sua fragilidade e medo perante uma contestação popular que cresce todos os dias contra uma política que está a destruir este país. Por  isso recorre à mentira, à provocação e a armadilhas. A CGTP-IN já demonstrou ao longo dos seus 43 anos que sabe para onde vai mas não vai para onde a querem levar.

Impossibilitados de passar a pé, vamos fazer a Manifestação na Ponte 25 de Abril, de autocarro e viaturas ligeiras. No próximo sábado vamos promover um vigoroso e vibrante protesto sonoro, para afirmar Abril e a luta pela defesa e efetivação dos direitos, liberdades e garantias constitucionais. No dia 19 vamos realizar uma grande Concentração em Alcântara, contra a política de direita; por um novo Governo e uma nova política; uma política de esquerda e soberana.

Os docentes e investigadores já inscritos nos autocarros organizados pelas uniões de sindicatos deverão manter a sua inscrição e comparecer nos locais e horas marcados para atravessarem a ponte e convergirem, no final, para a grande concentração em Alcântara.

A hora é de mobilização geral contra o Governo do PSD-CDS

Grande Concentração de Protesto e Luta, em Alcântara / Lisboa, a partir das 15 horas, destino final da Marcha “Por Abril – Contra a Exploração e o Empobrecimento”.

TODOS A PASSAR NA PONTE!

TODOS A ALCÂNTARA!

A Direção do SPGL