Artigo:Manifestação Nacional levou até Belém a exigência de reprovação do OE para 2013

Pastas / Informação / Todas as Notícias

Vários milhares de trabalhadores deslocaram-se hoje do Largo de Alcântara para Belém em mais uma manifestação contra esta política que arruina Portugal. Perante um projeto de Orçamento de Estado para 2013 que aprofunda o roubo aos trabalhadores, aumenta o desemprego e põe em risco os serviços públicos e em particular a Educação os trabalhadores exigiram que o Presidente da República assuma as suas eresponsabilidades constitucionais e não promulgue este orçamento terrorista.

Os professores estiveram em bom plano nesta iniciativa que teve um primeiro momento no dia 8 no Porto. Citando a Resolução aprovada no final da manifestação: 

"É um imperativo nacional prosseguir o combate sem tréguas contra esta política que subverte os ideais, direitos, liberdades e garantias constitucionais, princípios fundamentais que enformam uma sociedade Democrática, Solidária e Progressista.

Luta que põe na ordem do dia a exigência nacional de uma ruptura com a política de direita e a criação de uma alternativa política que assegure o desenvolvimento e o progresso económico, um Portugal com Futuro, Independente e Soberano.    

A CGTP-IN exige que o Presidente da República assuma o juramento que fez de cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa, vetando este Orçamento de Estado, para bem dos portugueses e de Portugal.

A CGTP-IN, exorta todos os trabalhadores a intensificarem a acção reivindicativa nos locais de trabalho, condição necessária e decisiva para defender os direitos e melhorar as condições de trabalho; alargar o campo da luta mais geral contra a promulgação ou aplicação das medidas gravosas contidas no Orçamento do Estado, de forma a impedir mais sacrifícios para os trabalhadores e o povo; prosseguir o combate firme e determinado contra a política de desastre nacional, de austeridade e regressão social, de ataque às funções sociais do Estado.

É preciso acabar com esta política a este Governo antes que este Governo e esta política acabem com o País.

Defender os Direitos! Defender Abril! Defender um Portugal de Progresso, Solidário e Soberano!"

Fotos da Manifestação (Paulo Machado)