Artigo:Governo prepara enorme despedimento coletivo na Administração Pública e novo roubo nos salários

Pastas / Informação / Todas as Notícias

CADA DIA MAIS COM O ATUAL GOVERNO É UM DIA A MENOS PARA PORTUGAL!

O governo prepara um novo despedimento coletivo na Administração Pública, com impacto fortíssimo nos professores. Sob a capa de mobilidade especial, rescisão por mútuo acordo ou qualquer outra, o governo pretende desenvolver um simulacro de negociação para, de seguida, impor o que já decidiu.

Também em relação aos salários está em marcha a organização de um novo roubo. É só para isso que serve o estudo encomendado pelo governo onde, para tentar provar que os funcionários públicos ganham muito, são apresentadas contas da remuneração mensal sem os cortes já aplicados na Administração Pública, sem a contabilização [anual] dos cortes dos subsídios e, para o setor privado, sem que sejam considerados prémios e/ou outros suplementos remuneratórios. Ou seja, esta comparação é fraudulenta e serve unicamente como instrumento de manipulação da opinião pública. O que é verdade é que, na Educação, nem público nem privado é discriminado, todos são muito prejudicados pelo governo!

O governo não irá ter vida fácil neste novo ataque que está a preparar. Da parte da FENPROF tudo será feito para denunciar o que está em marcha e para organizar o combate a estas medidas e estas políticas que estão a levar Portugal para um buraco de onde dificilmente sairá.

Por cada dia que passa mais evidente se torna que urge uma profunda alteração política no nosso país sendo fundamental, de imediato, demitir o atual governo e convocar eleições.

Por cada dia que o atual governo se mantiver em funções é mais um dia perdido para Portugal.

O Secretariado Nacional