Artigo:FENPROF exige reunião urgente

Pastas / Informação / Todas as Notícias

 

Apesar de a FENPROF ter solicitado reunir com o Ministro da Educação por motivos relacionados com os concursos, os “horários-zero”, o desemprego e o pagamento de compensação por caducidade, não foi, até hoje, marcada essa reunião.

Mandando a democracia que todas as organizações sejam ouvidas, seria, no mínimo, estranho que o MEC não reunisse com a organização que assume uma posição mais crítica e de contestação em relação à sua política e à sua ação que, simultaneamente, é a organização mais representativa dos docentes em Portugal.

    Assim, porque se mantêm os motivos que levaram a solicitar uma reunião a Nuno Crato, havendo outros, muito graves, que, entretanto, surgiram, a FENPROF insistiu, junto do ministro, sobre a necessidade da sua marcação para data tão próxima quanto possível.

Com as aulas a começarem em todas as escolas, os problemas na Educação agravam-se e, face à incapacidade do MEC para as resolver, os professores reclamam e fazem sentir, cada vez mais, o seu protesto na rua. A FENPROF estará sempre ao lado dos que protestam e exigem outro rumo para as políticas educativas.



 

O Secretariado Nacional