Artigo:FENPROF em reuniões para debater OE e procurar alternativas que defendam a Educação e o País

Pastas / Informação / Todas as Notícias

A FENPROF está preocupada com as consequências do Orçamento de Estado para 2011 e procura levar as suas preocupações até junto de quem decide, bem como dos seus parceiros educativos.

 É nesse sentido que estará hoje presente na reunião que realiza com a Associação Nacional de Municípios, pelas 18 horas, na sede daquela associação, em Lisboa. Para esta reunião, que tem lugar a convite do Presidente da ANMP, a FENPROF, além de pretender ouvir o que pensam os seus promotores sobre as consequências que o OE para 2011 terá na Educação, por força dos cortes previstos para as autarquias, também pretende levar aos responsáveis autárquicos as suas profundas preocupações, reflexões e propostas para que as escolas não entrem em ruptura, os docentes sintam a sua profissão valorizada e a Educação não perca qualidade.

 Amanhã, terça-feira, dia 16, a FENPROF reúne com duas comissões parlamentares, tendo estas reuniões sido solicitadas pela Federação: às 16 horas será a reunião com a Comissão de Orçamento e Finanças; às 17.30 horas a reunião realizar-se-á com a Comissão de Trabalho e Administração Pública.

 Nestas reuniões com os deputados das comissões referidas, a FENPROF pretende, não só, apresentar as suas posições sobre o não cumprimento do Acordo sobre Carreiras Docentes, mas também adiantar apreensões relativamente às consequências das designadas medidas de racionalização para a Educação, previstas no OE.

  

O Secretariado Nacional